Notícias da FPA

Notícias da FPA: Por que possuir um pulverizador autopropelido?

Notícias da FPA: Por que possuir um pulverizador autopropelido?

Uma das etapas mais importantes do ciclo de produção agrícola é a pulverização, que ocorre entre o plantio e a colheita. Cada vez mais esse período se torna desafiador para os agricultores, uma vez que diversos fatores são considerados nesse momento, como um estudo aprofundado sobre o clima na época da aplicação do produto, avaliação sobre o solo, por conta de possíveis desníveis apresentados, e outros aspectos que envolvem a pulverização.

Um equipamento de qualidade garante o controle de pragas agrícolas e mantém os nutrientes da plantação, além de lançar defensivo na dose certa, garantindo a eficiência do produto e diminuindo os custos fixos da produção rural.

Maquinário que possui transmissão e motor que trabalham de maneira autônoma, o Pulverizador Autopropelido MF 8125 tem, justamente, como diferencial a economia e os ganhos que proporciona para o produtor rural, evitando desperdícios de insumos e reduzindo o impacto ambiental. Além disso, apresenta performance nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso, com pulverização uniforme e qualidade assertiva.

O supervisor de marketing do produto Pulverizador da AGCO América do Sul, Fernando Petroli, empresa detentora da marca Massey Ferguson, ressalta entre as vantagens de possuir um Pulverizador Autopropelido MF 8125:

  • Economia de combustível de até R$ 19 mil em um ano de operação;
  • Conforto ao operador aliada à segurança, pois o equipamento possui controlador touch screen;
  • Vida útil do sistema de pulverização, diminuindo os custos de manutenção e melhorando a qualidade da aplicação;
  • Máquina completamente preparada para o uso da agricultura de precisão;
  • Auxilia o produtor rural no planejamento de todas atividades de pulverização.

Para manter uma lavoura saudável, é necessário seu constante monitoramento, buscando manter o potencial produtivo e garantindo a lucratividade de seu negócio. Além dos benefícios, Petroli salienta que alguns cuidados antecipados também são necessários para o uso do pulverizador autopropelido:

  • Para garantir a eficácia do produto é necessário que a limpeza dos filtros do equipamento seja realizada como manda o manual;
  • Realizar a calibração é de extrema importância para garantir a eficácia do maquinário, melhorando seu rendimento e redução de custo por área aplicada – é recomendado realizar testes de calibração, medição e precisão.

E, para finalizar, Petroli explica que é fundamental a capacitação e treinamento dos operadores que manejam o pulverizador autopropelido e a utilização de água e insumos de qualidade que não danifiquem o equipamento. O fator clima também tem que sempre ser levado em consideração, para que não tenha perda de produto devido ao mau tempo, além de proteger o plantio, a pecuária ou as culturas vizinhas à propriedade.

Fonte: Grupo Cultivar


comentários (0)


deixe um comentário